segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Doe sangue


Doe Sangue - Salve Vidas

O volume de sangue total a ser coletado é diretamente relacionado ao peso do doador. Para os homens não pode exceder a 9ml / kg peso e, para as mulheres, a 8ml / kg peso. O anticoagulante presente na bolsa de coleta liga-se ao sangue impedindo que este coagule. O volume de anticoagulante da bolsa é padronizado para um mínimo de 400ml de sangue.
Logo, uma pessoa com peso inferior a 50 kg não poderia doar o volume mínimo.

Saiba como doar - Fundação Pró-Sangue

 

Ser coroinha é cultivar ideais cristãos

O bispo de Santa Cruz do Sul (Brasil), Dom Aloísio Sinésio Bohn, manifestou seu apreço pelo apostolado dos coroinhas e disse que tal tarefa permite cultivar os ideais cristãos.

«Enquanto as crianças e adolescentes estão expostos a muitos venenos, os coroinhas aprendem a viver e a conviver em paz e harmonia, num espaço de alegria, de tolerância e de fé».

«os encontros de coroinhas, graças a assessores e assessoras dedicados, evitam o perigo da droga, da violência e do ódio».

«Proporciona-se um ambiente de liberdade, do cultivo de ideais cristãos, da superação de conflitos no lar, da arte de bem viver na amizade e no serviço a Deus e ao próximo.»

«Ao lado de outras belas iniciativas, como a Infância Missionária, os grupos de preparação à Eucaristia e à Crisma, os Coroinhas são uma promessa de uma nova juventude, irradiando esperança e solidariedade», afirma o bispo.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Você Sabia?


Palavra de Médico:

Vocês sabiam que, qualquer pessoa que sofra de paralisia,
câncer, lepra, AIDS e uma série de outras doenças
 
incapacitantes seja total ou parcialmente, tem direito a
isenções de impostos, taxas, desconto no preço para compra de
carros adaptados, passe livre em metrô e transporte coletivo,
remédios gratuitos etc?

Entre os direitos que podem ser requeridos estão:

-Aposentadoria integral (mesmo sem contar com o tempo
necessário de contribuição ao INSS);

-Isenções de IR; CPMF; Contribuição Previdenciária; etc.

-Se houver deficiência física: isenção de IPI; ICMS; IOF e IPVA
(isenção VITALÍCIA de IPVA) na compra de carro especial, ou
adaptado'.
 

O preço do carro, nesses casos, cai em 30%.

-Direito ao saque total de FGTS e fundos PIS ou PASEP

-Direito da quitação de valor financiado (ANTERIOR À DOENÇA,
CLARO) para compra de imóvel

-Atendimento médico domiciliar

-Remédios gratuitos etc.

Caso vocês conheçam alguém que tenha câncer e esteja em fase
de tratamento, forneçam o número de telefone do
 
'Hospital Santana', em Mogi das Cruzes : 4727 - 6043

A pessoa interessada deve ligar antes e saber se o Hospital
Santana tem ou não em estoque, remédio utilizado.

Caso eles tenham o remédio necessário
 
O FORNECIMENTO É GRÁTIS.


DIVULGUEM!
 

VOCÊ PODE ESTAR AJUDANDO UMA PESSOA
 

QUE NECESSITA AJUDA,
 

SEM SAIR DE CASA.  

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Solanense na Jornada mundial da Juventude em Madri

Jovens da Diocese de Guarabira embarcam para JMJ


Atenção Juventude da Diocese de Guarabira!

Dois jovens de nossa Diocese Viajaram! Eles serão os nossos representantes oficiais da delegação brasileira na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá nos próximos dias, de 16 a 21 de agosto em Madri, Espanha. O  embarque aconteceu nesta quinta-feira(11), por volta das 18:15h  no aeroporto internacional do Recife/Guararapes.

 Ana Lúcia Costa Silva é da Cidade de Solânea-PB , participa da PJMP-Pastoral da Juventude do Meio Popular , Jonathas Eduardo Domingos Morais é da cidade de Alagoa Grande, participa do EJC - Encontro de Jovens com Cristo.  Eles foram indicados pelo Setor Juventude da Diocese, que atendeu  um pedido da CNBB, feito aos Bispos brasileiros, de que, cada Diocese enviasse pelo menos dois jovens para a JMJ.

Ana Lúcia e Jonathan, participarão pela primeira vez do maior evento da Juventude Católica Mundial e viverão com certeza, grandes experiências.

Este ano a JMJ será marcante para os milhares de brasileiros que lá estarão, pois, ouvirão o Papa Bento XVI, anuciar o Brasil como país sede da próxima JMJ em 2013.O nosso Bispo Dom Lucena também Participará do evento. Ele estará embarcando rumo à Madri, nesta terça-feira(16).

Tivemos a oportunidade de Conversar com a Ana Lúcia e o Jonathan (Dudu), sobre as expectativas em relação à Viagem.


Oi! meu nome é Ana Lúcia Costa Silva, tenho 25 anos moro na cidade de Solânea-PB. Participo da comunidade São João Batista, Paróquia Santo Antonio. Sou da PJMP ( Pastoral da Juventude do meio Popular).

Queridos, a JMJ Madri se aproxima!!!!
A alegria invade meu Coração neste grande momento. Já começo a  preparar-me para ir a Madri, a fim, de renovar minha experiência com Cristo na palavra, nos sacramentos, na comunidade e na missão. Neste instante não quero outra coisa, senão fazer a experiência do Cristo no seio da Juventude em “conexão” com nosso Santo Padre o Papa Bento XVI.
Maravilha! Estou há poucas horas de um dos momentos mais marcantes de minha vida. Imaginem vocês que o que irei viver nos próximos dias serão grandes emoções e graça. Teremos muita história para compartilhar com aqueles que não poderão estar conosco, mas, que vão dentro de  nossos coração e que iremos rezar por cada um.
Na verdade a JORNADA MUNDIAL DA JUNVENTUDE (JMJ), começou desde quando nos disponibilizamos para esse grande marco, e se olharmos para trás, é possível perceber o que enfrentamos, os desafios, as conquistas, as alegrias e tantos outros motivos que nos impulsionam a prosseguir.
O que vamos viver em Madrid ajudará e muito no nosso crescimento como pessoa e no fortalecimento da nossa fé.
Hoje posso dizer com um prazer enorme que nosso Brasil está dando um “Show de Bola” ao enviar mais de  14.000 peregrinos oficialmente.
E nossa Diocese também está de parabéns, mandando dois representantes. E com a presença do nosso Bispo Dom Lucena no meio de toda Juventude Mundial!
Um abraço a todos!

Expectativas, emoções, muitos sentimentos bons e o ardor missionário nos impulsionando a conhecer outras realidades de evangelização de jovens no mundo.

Temos uma certeza que esse momento será único em nossas vidas, de fato o que viveremos em Madrid ajudará e muito em nosso crescimento como pessoas e no fortalecimento da nossa fé.

É uma honra poder representar a Diocese de Guarabira, nesse momento tão especial para a juventude católica de todo o mundo, e na atualidade, precisamos mesmo refletir acerca do posicionamento do jovem em nossa sociedade, os conflitos, os anseios, as dificuldades, a espiritualidade que tanto precisamos construir.

Enfim, tenho mais que agradecer a Deus pelas graças alcançadas e ao nosso Bispo Diocesano Dom Lucena pela oportunidade e pelo seu fiel compromisso com os jovens na nossa Diocese. 

Jonathas Eduardo Domingos Morais (Dudu)
EJC – Encontro de Jovens com Cristo
Alagoa Grande - PB

http://diocesedeguarabira.blogspot.com/