sábado, 9 de junho de 2012

PREPARA A MISSA



Preparar a missa
Jesus desejou ardentemente celebrar a páscoa com os seus discípulos e, para isso, enviou dois discípulos com a missão de encontrar o ambiente e preparar: “Jesus enviou Pedro e João, dizendoIde e preparai-nos a ceia da Páscoa". Encontramos esta referência em Lc 22, 8.
Jesus gosta das coisas organizadas e nós também gostamos. É tanto que costumamos reprovar o que é feito de qualquer jeito.
Quem gosta de ser convidado para um almoço e ao chegar lá precisa ajudar a preparar, mesmo sem ter noção de cozinha?
Infelizmente é isto o que se vê em uma comunidade ou em uma pastoral desorganizada.
Na hora de começar a servir o almoço, ou seja, de começar a santa missa, tem gente procurando quem vai ser comentarista, escolhendo ainda os cantos da missa, vendo quem vai ser os leitores. Nada justifica isso, a não ser, releixo.
Se um almoço para quem amamos costumamos preparar da melhor forma possível para agradar nossos convidados – porque será que para Deus nem sempre oferecemos o melhor? Porque não nos organizamos antecipadamente para que tudo saia impecável e da melhor forma possível?
Vamos ver se daqui pra frente às coisas mudam pra melhor. Ambiente limpo, cantos bem escolhidos e ensaiados com antecedência, leitores que leiam sem gaguejar, entre outras coisas.
Pe. José Carlos, crl

Nenhum comentário:

Postar um comentário