sábado, 15 de setembro de 2012

Bento XVI foi o primeiro a se inscrever para a JMJ Rio2013


Cerca de 4.000 inscritos em 24 horas

As inscrições para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 começaram na terça-feira, 28 de agosto 2012 e em apenas 24 horas cerca de 4.000 jovens já tinham garantido participação. O primeiro a se inscrever foi o Santo Padre Bento XVI.

"Para nossa alegria jovens dos cinco continentes fizeram inscrição", comemorou a diretora do setor de Inscrições da JMJ Rio2013, irmã Shaiane Machado.  Os primeiros participantes são jovens de 28 países, divididos em 220 grupos, dos quais 112 são brasileiros. Mas o primeiro de todos a se inscrever foi Bento XVI, logo na manhã de terça-feira, 28 de agosto - Conforme notícia do site oficial da JMJ Rio 2013 -.

O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, garantiu: "Já vivemos o clima da JMJ". Para ele, a abertura das inscrições de peregrinos representa um "passo importante" para a realização do evento. "A Jornada é um investimento na juventude, construindo valores mais humanos e solidários para fazer a diferença na sociedade", afirmou. "E a Igreja é chamada a estar junto nesta construção" - prosseguiu a nota.

A inscrição é a porta de entrada para o peregrino na JMJ Rio2013.  É por meio da inscrição que o jovem passa a fazer parte oficialmente da JMJ Rio2013. 

A organização avisa só se responsabilizar pelos grupos que comprarem os pacotes de estadia por meio do canal oficial.
Link oficial para inscrições: http://www.rio2013.com/pt/inscricao

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário