quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PASSAGENS BÍBLICAS SOBRE MORTE E RESSUREIÇÃO


Os homens devem morrer uma só vez. (Hebreus 9, 27).

-Rezar pelos mortos – (2 macabeus 12, 38-45).

- Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? (João 11, 25-26).

-Se Cristo não ressuscitou ilusória é a vossa fé (1 Cor 15, 17).

-Assim como todos morrem em Adão, em Cristo todos receberão vida (1 Cor 15,22).

-Vou preparar para vós um lugar. Quando este lugar tiver preparado voltarei e vos levarei comigo a fim de que estejais onde estou (Jo 14, 1-6).

-Deus quer que todos os homens sejam salvos (1 Tm 2,3).

-Quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no Reino de Deus (Jo 3, 3).

- Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Marcos 16, 16)

-Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida (João 8, 12).

-Quem nos separará do amor de Cristo? Nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nada nos poderá separar do amor de Cristo (Rm 8, 35)

-Vinde benditos de meu Pai, recebei por herança o Reino preparado para vós desde a criação do mundo. Mt 25, 34

-Deus que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo poder (1 Coríntios 6, 14).

-Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia (Jo 6, 50-54).

Nenhum comentário:

Postar um comentário