quinta-feira, 14 de março de 2013

MENSAGEM POR OCASIÃO DA ELEIÇÃO DO PAPA FRANCISCO


DOM FRANCISCO DE ASSIS DANTAS DE LUCENA
Bispo Diocesano de Guarabira



“Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Sl 118,26)

Com júbilo e muita esperança, neste dia 13 de março de 2013, neste Ano da Fé, ouvimos a solene proclamação: Habemus Papam! Depois da renúncia de Bento XVI, a Igreja ganhou um novo pastor, o Papa Francisco. Pela primeira vez na história, foi eleito um Papa Jesuíta, originário do Continente Latino-Americano, da Argentina, o que mostra a universalidade da Igreja.

Jesus disse ao Apóstolo Pedro: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do inferno não poderão vencê-la” (Mt 16,18). A ele o Senhor entregou as chaves do Reino dos Céus: “tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,19). Ele foi constituído o pastor do rebanho: “apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,16).

Acolhemos e com o coração agradecido a Deus, por nos ter concedido o Papa Francisco, Bispo de Roma e sucessor do Apóstolo Pedro, Pastor de toda a Igreja, perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade, quer dos Bispos quer da multidão dos fiéis (cf. CIC, n. 882); o nosso incondicional apoio da nossa oração, respeito, obediência, reverência e comunhão. A Diocese de Guarabira reafirma sua total adesão ao Magistério do Sumo Pontífice.

Que a Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, proteja a pessoa e o ministério do Papa Francisco.


Guarabira, 13 de março de 2013


Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo de Gurabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário