terça-feira, 13 de agosto de 2013

V ENCONTRÃO DAS FAMÍLIAS

 V Encontrão das Famílias



Dia: 18 agosto de 2013
Local: Comunidade São João Batista
Horário: 13:30

Tema: “A Transmissão e educação da fé cristã na família”

Queridos irmãos e irmãs, estamos nos aproximando da Semana Nacional da Família, que acontecerá nos dias 11 a 17 de agosto. Nessa semana queremos de modo especial rezar por nossas famílias tantas vezes tentadas pelos poderes das trevas. A família é o lugar adequado e por excelência para o testemunho da fé e dos valores fundamentais da vida cristã. Por isso, no dia 18 de agosto às 13:30 da tarde realizaremos o V Encontrão com as famílias, na comunidade São João Batista. Não deixe a sua família fora desse momento de evangelização. Participe!
Pe. Fábio,crl

Programação

13:30 – Acolhida e Animação

14:00 – Momento de Oração/espiritualidade

14:30 – Palestra: “A Transmissão e educação  da fé cristã na família”

15:10 – Adoração  Eucarística

15:30 – Lanche

16:00 – Testemunhos  de fé

16:30 – Santa  Missa

sábado, 3 de agosto de 2013

Dia do padre - Oremos por eles

Dia 04 de Agosto, 
dia do padre e dia de Oração pelas vocações Sacerdotais, 
reze pelos Padres de nossa Paróquia.

Frases de São João Maria Vianney,
o pároco de D’Ars sobre o Sacerdócio

“Se tivéssemos fé, veríamos Deus oculto no sacerdote, como a luz por trás da vidraça, como vinho misturado na água.”
“Devemos considerar o padre quando está no altar e no púlpito como se fosse o próprio Deus”
“Oh! como o sacerdote é algo sublime! Se ele se apercebesse morreria… Deus lhe obedece: diz duas palavras e Nosso Senhor desce do céu.”
“Se não tivéssemos o sacramento da Ordem, não teríamos Nosso Senhor. Quem o colocou no tabernáculo? O padre. Quem foi que recebeu nossa alma à entrada da vida? O padre. Quem a alimenta para lhe dar força de fazer sua peregrinação? O padre. “Quem a preparará para comparecer perante Deus, lavando a alma pela última vez no sangue de Jesus Cristo”? O padre, sempre o padre. E se alma vier a morrer, quem a ressuscitará, quem lhe dará a calma e a paz? “Ainda o padre.”
“O Sacerdote não é para si, mas para vós… “Quem recebeu vossa alma à sua entrada na vida”? É o sacerdote. – Quem a sustenta para dar-lhe a força de fazer sua peregrinação? O sacerdote. – Quem há de prepará-la para se apresentar diante de Deus, purificando-a pela última vez no sangue de Jesus Cristo? O sacerdote, sempre o sacerdote. – “E se a alma morrer quem há de ressuscitá-la”? Ainda o sacerdote. – Não há benefício alguma de que vos lembreis sem ver logo ao lado desta recordação a figura do sacerdote. – O sacerdote tem as chaves dos tesouros celestiais; é o procurador de Deus, é o ministrador de seus bens.”
“Só no céu compreenderemos a felicidade de poder celebrar a Missa.”
“O padre não é para si. Não dá a si a absolvição. Não administra a si os sacramentos. Ele não é para si, é para vós.”
“Se um padre vier a morrer em consequência dos trabalhos e sofrimentos suportados pela glória de Deus e a salvação das almas não seria nada mal.” “O Sacerdote só será bem compreendido no céu… Se o compreendêssemos na terra, morreríamos não de pavor, mas de amor.” “Se não fosse o padre, a morte e a Paixão de Nosso Senhor de nada serviriam.”

“O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo. Depois de Deus, o padre é tudo!”