segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO

A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO
I - IGREJA DE CRISTO
    Para resolver o problema das seitas temos que saber algumas coisas muito importantes: A Igreja Católica é a Igreja que Jesus fundou pessoalmente quando viveu neste mundo.

a) De fato é indiscutível que CRISTO FUNDOU SOMENTE UMA IGREJA. A passagem de São Mateus é muito clara a respeito disso:  “Eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18a).
            Cristo não falou: “Fundarei minhas Igrejas”, senão: “Minha Igreja”, é dizer uma só Igreja. Por tanto, entre todas as Igrejas atuais uma só é verdadeira.

b) A IGREJA FUNDADA POR CRISTO CHEGARÁ ATÉ O FIM DO MUNDO. Escutemos o que disse Jesus: “As portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18b).
            Na Igreja que fundou Cristo, poderá haver defeitos, pecados, traidores; porém, nem nossas infidelidades, nem seus inimigos, nem satanás em pessoa conseguiram destruir a Igreja de Cristo. A Igreja que fundou Cristo chegará até o fim do mundo. Vejamos a promessa de Jesus: “Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20).
            Veja Jesus não disse: “Se vocês se portarem bem, estarei com vocês, mas se vocês se portarem mal, vou abandonar vocês e fundarei outra Igreja melhor, mediante sonhos e visões”. Nada disso. Cristo fundou uma só Igreja, dirigida por Pedro e os Apóstolos, que esteve presente ao longo da história e chegará até o fim do mundo.

c) QUAL É ESTA IGREJA? 
R.: Esta Igreja é a Igreja Católica! Por quê?   Porque os demais grupos começaram depois:
Adventistas do sétimo dia (1863), Testemunhas de Jeová (1874)... Linha Pentecostal, a qual pertence: Assembleia de Deus, Deus é amor, Aliança do Amor, Pentecostais, Igreja Universal do Reino de Deus, etc. Começaram ao principio deste século. 
            Somente a Igreja Católica vem desde o principio. Temos a lista de todos os Bispos da comunidade cristã presente em Roma, fundada por Pedro e Paulo. Esta é a Igreja que fundou Cristo pessoalmente; nesta eu quero viver e morrer. 


                                           Textos Bíblicos: Jo 17,21; Ef 4, 3,5...


Textos bíblicos: Lc 1,35; At 9,13; 1Cor 6,1; 1Cor 16,1; 



Textos Bíblicos: Mt 28,19-20; Ef 1,22-23 (plenitude dos meios de salvação); At 1,8 (católica)
                            Lc 10,16; Mt 18,18; Jo 20,23; Mt 20,19-20; Mt 16,18-19; Jo 21,15-18; Ef 2,20 (apostólica)