sexta-feira, 13 de julho de 2018

Vigília da Transfiguração 2018

A Igreja Católica celebra a festa da Transfiguração do Senhor no dia 06 de Agosto, e, pela primeira vez, conforme nos foi pedido e recomendado por nosso bispo Dom Aldemiro Sena dos Santos, será celebrada em todas as paróquias da Diocese de Guarabira. A vigília é um momento forte de oração que nos conduz a uma grande festa, neste caso, a festa da Transfiguração. Em Solânea optamos por celebrar na véspera, domingo 05 de agosto às 19h30 na Matriz Santo Antônio - Solânea-PB.

Nos relatos da Transfiguração de Jesus vemos Ele levar consigo três apóstolos ao monte Tabor: Pedro, Tiago e João. E, na presença deles Deus se manifesta e Jesus mostra a sua glória, a sua vitória que há de acontecer após entregar sua vida na Cruz.

Para o dia 05 de agosto o Senhor voltará ao Tabor e nós somos os discípulos e missionários escolhidos para estar com Ele em oração e contemplar a sua glória. Vamos participar?

----------------------------------------
Na reunião de preparação cada comunidade da cidade ficou responsável pela condução de um momento:

1º - Matriz
2º -São João e Ave Maria
3º -Sagrada família, São José e NSra das Dores
4º -Santo Agostinho e Santa Mônica.


Pelas 23h30 celebraremos solenemente a Santa Missa da Transfiguração.


Animação: Matriz
Comentário: Sagrada Família
1ª Leitura: Ave Maria
2ª leitura:  Santa Mônica
Preces: Santo Agostinho



Devido a vigília da Transfiguração as missas das 19h30 nas comunidades Matriz, Sagrada Família e São João Batista foram canceladas.






Pe. José Carlos de Góis, CRL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário